Consulta Pública do Documento Curricular Referencial de Guaratinga

A Secretaria Municipal de Educação de Guaratinga, juntamente com a Comissão Municipal de Governança, tem a satisfação de convidar toda a comunidade para participar da Consulta Pública do Documento Curricular Referencial de Guaratinga. Os textos introdutórios na versão preliminar do DCRG, para apreciação, estarão disponíveis no período de 07 a 10 de novembro de 2020, no site que será disponibilizado pela secretaria. A Consulta Pública Virtual tem por objetivo conhecer, avaliar e contribuir com o Documento Curricular Referencial, elaborado coletivamente por profissionais da rede municipal de ensino para as etapas da Creche e Educação Infantil; Ensino Fundamental: anos iniciais, anos finais; e Modalidades da Educação Básica: Educação Especial, Educação do Campo e Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A Consulta Pública é um instrumento de participação popular, garantido pela Constituição Federal de 1988, com o objetivo de democratizar e conferir transparência ao processo de elaboração e promoção de Políticas Públicas. Por esse motivo, desde já, agradecemos a participação dos profissionais da rede municipal –“atores curriculantes” e sujeitos “criadores de sentido” desse processo. Mais uma vez, opinem, critiquem e colaborem.